Conselho reunido

Chega o dia da audiência pública. O bispo de Rouen já chegou a sua corte. O conselho de bispos está preparado. E você?

Momentos antes do início da audiência, você é informado de mais uma intriga do bispo de Rouen: esse, além de protagonizar a distribuição de presentes, é apontado como o responsável por casar seu filho Meroveu com uma princesa do reino rival. Como se já não fosse o suficiente.

A audiência finalmente se inicia. Um dos arquidágonos fala a seus companheiros "Ouçam-me, bispos de Deus que estão reunidos aqui hoje; esse é o momento em que devem exaltar seus nomes e brilhar com a graça da verdade, caso contrário ninguém os tratará como bispos de Deus não vocês não forem assertivos e permitirem que o nosso irmão se perca" Todos do conselho estão contra o bispo de Rouen.

Parece que apenas um decide não ceder: o bispo de Tours. Ele demonstra não acreditar muito nas acusações proferidas ao bispo de Rouen e logo exalta-se contra você: "Sagrados bispos, deem-me sua atenção, especialmente aqueles que parecem estar de acordo com o rei; deem ao bispo um bom conselho e não se deixem cair na fúria do rei, esse servo de Deus, para que assim ele não perca o reino e a fama; lembrem-se: se um vigilante vê a perversidade de um homem e não a declara, ele deve se declarar culpado por uma alma perdida."

Agora, cabe a você decidir entre:

  • Condenar o bispo de Rouen ao exílio; ele parece querer causar problemas demais;
  • Perguntar ao bispo de Rouen sobre ambos os problemas: a distribuição de presentes e o casamento de seu filho Meroveu.